TERRAS POTIGUARES NEWS

TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 81 BLOGS E MAIS DE 5 MIL LINKS, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON, JULLYETTH E JÚNIOR - MOSOSRÓ-RN

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ESTÁDIO MARIA LAMAS FARACHE - "O FRASQUEIRÃO"


Inaugurado no dia 22 de  janeiro de 2006, na gestão do ex-presidente Judas Tadeu Gurgel, após cinco anos de obras, o estádio Maria Lamas Farache veio concretizar um antigo sonho da Frasqueira: o sonho da casa própria. Localizado no complexo sócio-esportivo Vicente Farache (área de 10,2 hectares) na Rota do Sol, o Frasqueirão, como é chamado, é considerado um dos mais modernos e confortáveis estádios de futebol do país. A construção iniciada em 2001, continua até hoje, em permanente ampliação. Em março de 2008 a capacidade do Frasqueirão cresceu para 18 mil expectadores, e deverá aumentar já neste ano, quando os espaços existentes entre os quatro módulos serão fechados. “Já gastamos mais dez milhões de Reais. No início foi bastante difícil, pois tive que ir de encontro a muita gente. Mas com muita luta e persistência consegui mostrar a todos que a construção do nosso estádio seria a redenção do clube. Hoje, ninguém consegue conceber o ABC sem o Frasqueirão”, ressalta o presidente Judas Tadeu.
Junto ao sonho concretizado vieram outras conquistas. No Maria Lamas Farache o ABC ganhou os campeonatos estaduais de 2007, 2008, 2010 e 2011, conquistou o acesso à série B em 2007, a Copa RN 2008 e o mais importante titulo da história do futebol potiguar, o de Campeão Brasileiro da Série C em 2010. O projeto foi do arquiteto Glay Carlis e teve como engenheiro responsável, o engenheiro do clube Paulo Tarcísio.
FONTE: SITE DO ABC FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

Quem sou eu

Minha foto
AMO A MINHA TERRA POTIGUAR E ESPECIALMENTE A CIDADE DE MOSSORÓ

ESPORTE